terça-feira, 3 de dezembro de 2013

As Sete Maravilhas: Livro 1 - Final

Depois de ler "De volta à cabana, decidi que era melhor ler séries de muita ação, típicos do que eu gosto. Comecei com "As Sete Maravilhas - A Ascensão do Colosso". É um livro simplesmente fantástico e melhor até do que o livro até então comentado no blog. Você. Sim, você, leitor para lá de bem intencionado, disposto a ler crônicas que poderão satisfazer a sua fome de leitura. Este livro é ótimo. Se um indivíduo ler, não se arrependerá nunca. Pura relíquia, muito sensacional. Pois é. Acho que pelas descrições aí atrás, já deu para perceber que eu adorei este livro.

O seu autor é o autêntico Peter Lerangis. Conta a história de Jack McKinley, menino que é portador de uma doença: a G7M. Ele logo irá morrer em alguns meses. Ele é levado ao Instituto Karai, pelo qual descobre que três amigos também têm seu mesmo problema. Eles são Cass, Aly e Marco. A cada página são deixados rastro de suspense, ação, aventura e uma grande adrenalina. Eles descobrem que são ligados a civilizações de antepassados. E têm que recuperar sete esferas mágicas, que em um passe de mágica podem cair em mãos erradas. 

Primeira parada: o Colosso de Rodes. Jack e seus três amigos encaram muitos e diversos problemas. Marco morre, mais consegue voltar à vida; Aly se sente mal e por pouco não morre em uma das investidas do grupo; e Cass por sua vez fica em chamas e quase é devorado por uma ave-leão. Enfim... este livro é fantástico. Resumindo, deu tudo certo. Mas é uma pena que Marco acabou indo com seus poderes a outro lugar. Fugiu, sem deixar rastros e pistas. "Eu mapeei o céu, procurando (por Marco)". Essa é a frase final de um livro encantador.

E ainda existem mais seis volumes. Não vejo a hora de ver o que vem por aí. 

Até a próxima. 

(A série "Livros que já Li" continua ao fim do livro "Percy Jackson & Os Olimpianos: Livro 1 - O ladrão de raios). 

Nenhum comentário: