quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O período de férias

Adoramos o período de férias
Esta época do ano em que vivemos atualmente é muito comemorada por todos. É tida como a melhor em 12 meses que já passamos. Como você já viu no título, é o período de férias. Adoramos ele, pois iremos passar horas e horas se divertindo, brincando, descansando e fazendo outras coisas que não podemos aproveitar em período normal. Normalmente, temos que ralar muito: Ou estudando, ou trabalhando. Isso nos deixa para lá de cansados e estressados, sem disposição para o dia seguinte. As férias são como... são como um prêmio merecido para a gente, que tanto ralou em todo o ano.

Tudo bem realmente que este ano as férias não são tão longas e duradouras quanto às normais, já que vamos sediar a Copa do Mundo de 2014 e é uma lei o tempo ser mais rápido. Tanto é que em algumas escolas as aulas já começam antes de terminar o mês de janeiro, o primeiro do ano que virá. Mesmo assim, se você aproveitar para caramba, não irá se importar com os dias a mais que faltaram para você. Porque esse feriado foi um sonho e nada, nada, nadica de nada pode estragar tudo.

Mas com certeza você irá sentir falta de seu ritmo diário no meio delas. Nós, seres humanos, somos muito contraditórios: Não sabemos o que queremos. Uma hora o trabalho é horrível e o descanso e as brincadeiras são cruciais. Até demais. Mas depois sentimos falta ou da nossa sala de aula, ou de nossa sala de trabalho, etc, etc. Deu para perceber que, logo depois de um longo período de descanso, a expectativa e a ansiedade mudam de ritmo: De 100% a 50, 40 ou até 30%. Mas concluímos pelo menos uma coisa: As férias nos fazem muito bem. 

Até a próxima!

Nenhum comentário: