sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O fiasco do Galo

O Atlético-MG cometeu um verdadeiro e claro fiasco
Quarta-feira, sem sombra de dúvidas, foi o pior dia do ano de 2013 para o Clube Atlético Mineiro. O time, dentro desses 12 meses, até então fez campanhas históricas, de dar inveja ao rival e a qualquer outro clube e venceu quase tudo que disputou. Triunfou no Campeonato Mineiro após duelar dois jogos incríveis contra o campeão imbatível e disparado do Brasileirão Cruzeiro. Poderia ficar melhor? Sim, poderia, com certeza. A equipe de BH realizou um feito inestimável que entrou para a história do Galo: Uma Libertadores da América, primeira de toda a história do Atlético-MG, em cima do Olímpia, do Paraguai, nos pênaltis, só para deixar mais ainda dramática a campanha na fase de mata-mata do time, que teve como herói principal e protagonista o goleiro Victor, revelado pelo Grêmio e que entrou em 2012 no time com status de grande promessa. Ronaldinho, que também entrou no elenco no mesmo ano que o paredão atleticano, veio desacreditado do Flamengo para a glória no "Galo forte e vingador". O R10 foi fantástico ano passado, vestindo o manto de número 49, e este ano, voltando a seu número de origem. E o que falar de Jô? Foi artilheiro do clube na competição continental.

No Mundial de Clubes, o que não poderia acontecer realizou-se de fato. O Atlético Mineiro decepcionou a seus torcedores perdendo para o Raja Casablanca, do Marrocos, por 3 a 1, mesmo com o elenco composto  por R10, Victor, Diego Tardelli, Jô e outros. Vai entender o futebol. Enfim, desanimados, os atleticanos não sentem mais vontade de ver o clube desempenhar o papel de disputar o terceiro lugar do mundial contra o time chinês Guangzhou Evergrande. Tudo parece só um jogo amistoso para os apaixonados pelo Galo Mineiro.

Afinal de contas, o que será que aconteceu com o Atlético-MG? Será que perdeu o foco, ou não passou de uma normalidade? Na minha humilde opinião, prevalece a segunda opção, pois um time não perde a confiança de um dia para o outro. E assim se desenhou um fiasco completo do Clube Atlético Mineiro.

Até a próxima.

Nenhum comentário: