quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O Nordeste apagou

O dia em que o Nordeste usou as velas em vez da lâmpada como iluminação
Hoje o Nordeste ficou sem energia por... digamos... um bom tempo. Horas suficientes para ficarmos loucos para que este recurso que nos deixa atualmente abertos para o mundo voltasse. Sinceramente, digo que também fiquei ansioso para que o problema fosse resolvido. Não é nada agradável dormir sem energia. O cobertor é descartado, não há nem sinal do ventilador nem do ar condicionado, o calor é grande... E outra coisa: O vento das terras apodienses e nordestinas não caminham rapidamente, e sim para devagar.. devagar...

Foram 4 horas de apreensão. Ninguém entendeu nada, todos surpresos. Meu Deus, tudo isso em uma apenas normal quarta-feira! Não era uma hora adequada: Crianças estudando no turno vespertino da escola (como eu), professores, e entre outros cargos públicos. Resumindo este falatório: Não foi bom para ninguém. É difícil hoje vivermos sem a energia. Ela nos faz bem e nos ajuda muito. 

Na verdade tudo ocorreu por causa de uma queimada na fazenda Santa Clara, na cidade de Canto do Buriti, no estado do Piauí. A justificativa do problema foi sim explicada detalhadamente, mas a nossa apreensão e nossa ansiosidade de ver a energia voltar pode, comprovada cientificamente (Risos), ser indescritível. 

Até a próxima, e que este susto nunca mais aconteça! 

Nenhum comentário: