sábado, 3 de agosto de 2013

Futebol brasileiro X futebol europeu

Não temos futebol igual ao dos europeus
Tenho que admitir uma coisa... O Brasil é o país mais apaixonado pelo, e não do futebol. O Santos mostrou nosso estilo de jogo muito fraco ao perder de humilhação para o Barcelona, da Espanha, por 8 a 0. Foi vexame. Podemos também afirmar que o time santista está muito longe de ser o dos melhores do nosso país. O Camp Nou presenciou um verdadeiro 'passeio' em campo. Os torcedores compraram o ingresso que valeu a pena... Bem, pelo menos os do time catalão...

Não importa se foi o alvinegro praiano que jogou. Qualquer um que e atrevesse a jogar dentro ou fora de casa contra o time do baixinho melhor do mundo Lionel Messi iria perder de lavada. Seja qual time for: Seja Cruzeiro, Vasco, Flamengo, Botafogo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Grêmio, e entre outros times. Você pode até se arriscar em afirmar: Epa, Gabriel, o Timão ganhou do Chelsea no Mundial de Clubes! Aí eu respondo: Olha, tenho certeza absoluta que, se abrissem 10 jogos, no mínimo, o time inglês ganharia mais da metade, sem sombra de dúvidas!

Temos que admitir duas coisinhas: Primeira coisa: Os times brasileiros são os melhores de toda a América. E segunda coisa: Os próprios perdem para os europeus. Só daqui a alguns anos talvez os times da nossa terrinha querida consigam decifrar mistérios e táticas dos times que encantam hoje o mundo: Tenho como exemplo o Bayern de Munique (Alemanha), o próprio Barça, o Borussia Dortmund (ALE), o Real Madrid ( Espanha), etc.

Vamos passar anos tentando encontrar o bom caminho. Ah, e se a seleção conseguir a Copa do Mundo, Gabriel? O quê que tu me diz? Olhe, sinceramente, muitos da Seleção Canarinho são lá da Europa, inclusive os craques Neymar, Oscar, Lucas e Paulinho. Então não tenho dúvidas que a rodagem predominante é a europeia.

Se conseguiremos imitar o futebol lá de fora? Talvez sim, um dia. Mas hoje não temos compatibilidade alguma. Até a próxima.

Nenhum comentário: