sábado, 24 de agosto de 2013

Todos somos humanos

Me explique: Qual é a graça que existe de descriminar este negro da imagem?
Você pode dizer sobre o título de minha crônica: Claro, não somos ETs. Concordo, até porque não precisa ser pra lá de inteligente para saber disso. Mas acho que, quando certas pessoinhas extra-racistas xingam os outros principalmente pela cor de pele (que é o tipo de racismo que irei debater com você, leitor) e não pelo coração e seus sentimentos, acabam elas próprias se esquecendo disto tudo. É muito decepcionante ver um mundo todo de costas para uma pessoa por cor de pele ou sei lá o quê que influencia. Fico desnorteado com tal atitude às vezes. Não que seja perfeito, mas uma atitude dessa não é e nunca vai dever ser executada e é uma das mais desumanas que existem. É triste. Na verdade, é uma coisa que cientistas ainda não descobriram comprovadamente. 

Então peço a você, que nunca executou atitude e merece minha fala de ''meus parabéns!'', continue com essa imunidade e armadura de ferro sobre este assunto. E quanto a você que já pensou em cometer ou já cometeu (poxa, que lamentável!) tal horrenda atitude, é melhor você pedir para Deus te benzer completamente e diga um longo ''amém!'' para terminar este processo rígido de pedir ao Nosso Senhor recursos para nos livrarmos de uma incerteza de irmos ou não irmos para o Reino dos Céus.

Enfim... Chega de falatório. Estou de pedindo apenas para você não ser racista com ninguém: Não chame alguém de macaco e entre outras palavras que realmente discriminem a outra (não vamos confundir isso com bullying. São coisas lamentáveis, mas estamos falando de ser racista). Vamos também evitar de pensar nisso. Em vez disso, vamos nos respeitar um aos outros, poxa! Não custa nada tentar, agir! Não custa agir! Tentar não adianta! Temos que agir, sem promessas que nunca são cumpridas!

Até a próxima!

Nenhum comentário: