domingo, 1 de setembro de 2013

Brigas em estádios NÃO!

Cena lamentável costumeira do futebol brasileiro
Fico impressionado que, mesmo com esse padrão Fifa todo que a própria federação pôs em prática em nossos antes modestos e agora modernos estádios do nosso país, as brigas ainda continuam. Alguns torcedores ainda não aprenderam e afundam os nomes dos clubes que fazem o possível para sair por cima da situação e não mancharem seu nome com uma situação desastrosa dessas (e a pior, que eles não têm a menor culpa, e sim é a dos torcedores).

Quero saber a graça que os torcedores vêem em acabar com nossa reputação. O jogo Vasco X Corinthians foi o primeiro que marcou violência em um estádio reformado ou construído em prol da Copa das Confederações deste ano (inclusive que já ocorreu) e da Copa do Mundo do próximo ano. O estádio prejudicado e manchado de reputação foi o majestoso Mané Garrincha.

Quarta-feira torcedores de um grupo organizado do Cruzeiro agrediram flamenguistas que estavam em bares e restaurantes aos arredores do estádio Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. Não é porque os torcedores do meu time de preferência foram violentados, não. Podia ser com os do São Paulo, Palmeiras, Vasco, Corinthians, Cruzeiro, Botafogo e entre outros. A atitude é cruel de qualquer forma! Vamos refletir e melhorar nosso comportamento!

Até a próxima.

Nenhum comentário: