segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Náutico X Flamengo - #EuFui!

Em um domingo, dia 22 de setembro de 2013, aconteceu, afirmativamente, uma das maiores experiências de minha vida (estou falando sério, cara). Fui ver o meu Mengão encarar o Náutico, último colocado e não matematicamente ainda, mas na fala o time que só participa por participar da Série A, pois já está, digamos, rebaixado. Acompanhei o jogo inteiro na belíssima Arena Pernambuco. Um dos estádios mais bonitos feitos pela Fifa aqui no Brasil. Sensacional. Lindo.

E se você me perguntar: Esse zero a zero emocionante e ao mesmo tempo morno te incomodou? Não. Primeiro que o Mengo não perdeu, e para mim isso já tá bom demais. Segundo, que o time carioca estava jogando fora e contra um time que tem um elenco muito interessante, que só precisa de motivação para decolar, afinal de contas este foi quase o mesmo que fez uma belíssima campanha do Brasileirão do ano passado. E terceiro que o resultado não me incomodou. Nem um pouco. Esse aspecto foi o fundamental.

A torcida do Timbu, talvez por motivos da fase terrível que o time pernambucano vive, não compareceu com massa e vontade, e na maioria das vezes ficava em seu canto. Já a do Flamengo, é uma de outro nível. Um apoio daqueles sensacionais, de arrepiar. Se apoio fosse vitórias, o Fla já tinha mais pontos do que o Cruzeiro na tabela. 

Apesar de domínio, o time do Mengão não produziu o esperado, e não rendeu e nem convenceu. Mas parece que o interino Jayme de Almeida vai ser seguro e, na minha opinião, deve ser a aposta do ano para a diretoria, que faz questão de economizar nos gastos do clube. 

O que me deixou mais bravo foi a chance que Elias teve. Escanteio cobrado, Marcelo Moreno cabeceia, o goleiro do Timbu Gideão defende, a bola sobre limpinha ele. Por mais que quicou, ele podia dominar ou só dar um toquinho para ir para a galera. Mas não: Ele fez o mais difícil: Perder a oportunidade de sairmos de Pernambuco com o sorriso completo no rosto.

Como já disse, por mais de o resultado ser até bom, o resultado deste jogo nem me importou. A viagem foi ótima, o ônibus foi aconchegante e confortável, a experiência foi incrível e majestosa... E o que falar da torcida apodiense rubro-negra? Foi a fundamental para a capacidade de público ficar de 15.003 presentes. Lotou e a toda hora apoiou os jogadores, que não renderam tanto o esperado, mas às vezes nos agradaram. Parabéns a torcida do Náutico. Não lotou, mas não é pretexto para sair nos tapas com a torcida rubro-negra. Não fez confusão, por mais que a segurança e a precaução foi grande. Parabéns, torcida do Timbu. Pacífica demais. 

Resumindo, foi uma viagem boa para ninguém botar defeito. E eu fico invicto junto com meu pai, pois em nenhum jogo que fomos do Flamengo, nós saímos de cabeça baixa, tristes com uma derrota vergonhosa. Flamengo é outro nível, meu caro. Mengão é Mengão, e o resto é resto. Até a próxima!

 =========Fotos==========











Nenhum comentário: