domingo, 15 de setembro de 2013

Ler ou não ser

Esta é a ferramenta revolucionária do mundo
Fiz referência à frase de Shakespeare "Ser ou não ser, eis a questão.", que por sinal é famosa e já repercutiu o nundo inteiro. Isso mesmo, a leitura vai ser a abordagem principal desta crônica. Começando a falar sobre o assunto, amo livros. Gosto de ler. A degustação é incrível. E não necessariamente é só a comida que podemos degustar. É óbvio que, quando lemos, esquecemos do cotidiano e ficamos hipnotizados. Esta ação só vale para aqueles que realmente apreciam a leitura.

Para muitos, o livro é só um livro, que poderá ser lixo e um acúmulo de mofo. Mas para outros, é um tesouro que deve passar de geração em geração. Aliás, todo mundo lê, mesmo não gostando. Se bem que é verdade. Um exemplo? Digo agora. Quando estamos em um trabalho que para muitos pode ser consideravelmente chato, temos, mesmo bufando de raiva, que ler para entendermos nossa parte e fazer valer o objetivo de fecharmos nossa média geral.

O Planeta Terra, sem brincadeira, é inspirado pelos livros. E se você pensa que Albert Einstein foi o que foi só pelo destino, amigo, está muito enganado. O próprio precisou estudar para ter um "QI" perfeito como ele teve. Enfim, deu para perceber que esta frase de Shakespeare combinou perfeita depois da retirada do primeiro 's' e de acrescentarmos a letra 'l'.

Até a próxima!

Nenhum comentário: