quarta-feira, 15 de maio de 2013

Chaves: Um seriado de gerações

Olá. Com certeza você deve estar pensando porque não publiquei nada falando sobre coisas com cotidiano mais envolvente ou explicando a convocação sobre a Seleção Brasileira para a Copa das Confederações. Não vejo algum motivo, razão ou circunstância para persistir em tal assunto, só se ele mudar o Mundo e realmente for marcante ou revolucionário. 

Falo hoje sobre um seriado que marcou várias e várias gerações: O Chaves, da Televisa, que foi produzido no México e até hoje desfila episódios marcantes na emissora SBT. Não me lembro de em nenhum momento me lembrar dessa série quando ou falam ''México'' ou ''SBT'' ou ''seriado'' ou ''Televisa'' ou ''chave''. Me chateio e quebro a cabeça com mortes já ocorridas de atores que por fazer deste espetáculo cada vez mais bonito acabaram pagando seu preço e cometendo deslizes que até causaram suas inocentes vidas. Totalmente produzida por Roberto Bolaños, a série e atualmente retratada em animação pela Televisa (que reconhece muito o mito e sucesso que foi o seriado) foi show e até hoje encanta gerações e gerações que vêm a Terra e se depara com uma série simples e carismática de um povo simples e inocente de uma vila que era muito sonhador, e principalmente com um pobre e pequeno menino de rua que nos faz rir e provoca amizades de batermos o coração. 

Atores que já morreram
Rau Padilla interpretando Seu Jaiminho

Raul ''Chato'' Padilla (Jaiminho, o Carteiro) - O simpático carteirinho daquela paranoica cidade de Tangamandápio acabou nos deixando no dia 3 de fevereiro do ano de 1994, vítima de uma doença muito 'terrorista', a diabetes. Raul nos deixou de verdade, mas Jaiminho sempre será uma figura que ficará marcada em nossos corações.

Ramon Valdez interpretando Seu Madruga

Ramon Valdéz (Seu Madruga) - Talvez a morte que muitos sentiram como uma tijolada nos sentimentos. Quem diria que uma figura como essa, que fez um personagem de termos afeição, partiria tão cedo? Ramon acabou nos deixando no dia 18 de agosto do ano de 1988, vítima de um enfarte, causado principalmente pela intoxicação que o fumo do seu pulmão acabou lhe fazendo. Mas guarda uma frase muito importante: ''A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena''. 

Horácio Gómez Bolaños interpretando Godinez
Horácio Goméz Bolaños (Godinéz) - Talvez a morte que Chespirito mais sentiu, pois foi o irmão dele que morreu. Foi produtor das séries CH. Morreu no dia 21 de novembro de 1999, em decorrência de um enfarte. Sempre ficará guardado na memória.

Angelines Fernandes interpretando a "Bruxa do 71"

Angelines Fernandes (Dona Clotilde) - A famosa 'bruxa do 71' acabou dando adeus à vida no dia 24 de março do ano de 1994, também vítima de enfarte. Foi a companhia de Seu Madruga aos céus. Quem sabe até que enfim com a imortalidade eles conseguiram viver felizes para sempre?

Foram só quatro os que morreram. Os personagens de Chaves, Quico, Dona Florinda (mulher de Roberto Bolaños), Professor Girafales, Chiquinha, Paty, Seu Barriga, Pópis, Nhonho, etc. ainda estão vivos. 

Chaves: Um seriado que sempre vai deixar saudade!

Nenhum comentário: