terça-feira, 7 de maio de 2013

A violência compensa?

Mais uma reflexão interrogativa do blog ''As Crônicas do Gabriel''
É... sempre aproveito um tempinho para a chamada ''folga de blog''. Sabe como é, agora o meu ritmo de estudo é mais pesado e minhas crônicas tendem a não serem atualizadas diariamente. Mas o que importa mesmo é que estou de volta e vou fazer a crônica de número 412 do blog ''As Crônicas do Gabriel'', uma reflexão tendo como tema e abordagem um assunto muito interessante. 

Vamos falar sobre a violência. Sim, sobre essa vilã mundial. Uma coisa que sinceramente é uma das piores que rodearam o mundo. Quem dera que nós, seres humanos, cometeríamos um erro desse! Claro que errar é humano, mas somos racionais, ou seja, pensamos na hora de cometer atos! É, uma reflexão daquelas tipo 'inexplicáveis'. 

Para falar a verdade, não compensa, não, e nunca vai compensar. Não entendo porque ela rodeia nossos olhos. Uma coisa tão absurda como esse aparece em excesso no nosso cotidiano. Por mim (e acho que por todos vocês também), a violência nunca existiria. Mas, como às vezes o mundo é muito desigual e cruel com a gente, ela existe em excesso (ou seja, em grande quantidade). 

Chega de violência no mundo! Até a próxima.

Nenhum comentário: