segunda-feira, 29 de julho de 2013

O poder das redes sociais

Pronto para mais uma crônica? Então vamos lá!
Facebook, Twitter, MySpace... São conhecidas como nossas queridas, amáveis e adoráveis redes sociais. São páginas marcantes, que nos fazem ter amigos e amigos... Também faz que possamos postar o que pensamos e bem achamos... Podemos resumir em poucas palavras: Uma sensação que até hoje não para de ser. Contam-se nos dedos aqueles que não fazem parte destas. Uma febre que nunca vai ter fim.

E não é de hoje que as redes sociais fazem sucesso, não. Desde muito tempo elas já 'pintavam' como mania. Diria que o pioneiro dessa geração fantástica foi o Orkut: Muitos e muitos anos rodeando cabeças de pessoas que estavam à postos de expressar suas opiniões e darem um ''oi!'' para amigos em um modesto bate-papo. Só que, com o tempo, esta rede ficou total e completamente desgastada, e existem até perfis privados do Facebook com as iniciais ''Fora Orkut!''.

Depois da ''Era Orkut'', quem esteve (e ainda está em muita) ascensão foi o Twitter, que resgatou todos a um mundo virtual muito desejado. Sendo assim, a liberdade tendeu a tornar cada vez mais, e o Facebook apareceu de braços abertos para o povo que quer ficar ligado de tudo no mundo e que quer comentar suas expressões e opiniões.

E até hoje ninguém tomou posse dessas duas, mas ninguém tem o poder de ser profeta para descobrir o futuro... Então não sejamos apressados. Mas de uma coisa temos certeza: As redes sociais têm grande poder mesmo.

Inclusive até boatos recentes revelaram que cada pessoa cadastrada pagaria uma taxa por isso. Mas tudo era mentira. Pura mentira. Mas de uma coisa temos certeza de que não é certeza: As redes sociais estão e pelo menos por um bom tempo estarão tendo poder e contando com nossos acessos.

Até a próxima!

Nenhum comentário: