quarta-feira, 24 de julho de 2013

Libertadores - A hora da verdade é hoje!

Atenção, pessoal! É hoje a decisão!
Hoje o torneio mais disputado das Américas da edição 2013 será decidido em um dos nossos maiores palcos do futebol brasileiro. E um clima é colocado em mesa: A taça veio para ficar em BH? Ou dará viagem perdida e irá para Assunção, Paraguai? Não sei, mas saberemos hoje, às 22h00 da noite. Essa decisão promete. O Atlético-MG, que representa o Brasil nesta 'batalha', pega o Olímpia, time que é o Paraguai neste jogo. Para muitos, só um jogo qualquer da tarde desta quarta-feira de futebol. Mas, para outros, é essencial que ou Galo ou Olímpia vençam a Copa Bridgestone Libertadores. 

Não sei se lembram, mas dia 23 de janeiro estava aqui mesmo postando a crônica que marcou o início do torneio americano. ''O começo da Copa Bridgestone Libertadores'' foi o nome originário do texto. Mostrei com detalhes e informações os primeiros jogos da competição. E estamos aqui hoje: Só restou um clube brasileiro, assim também como um paraguaio. 

Diria que hoje aqui na nossa terra e até mesmo em Minas Gerais será um Atlético Mineiro X Cruzeiro. Ontem foi a primeira vez que os cruzeirenses e amantes da Raposa (mascote do time celeste) se vestiram de preto e branco: Claro que com o uniforme de torcedores do Olímpia Assunción, oras! Mas, por incrível que pareça, ainda assim pequena parte dos 'azuis de coração' se mobiliza e dá apoio para o arquirrival.

Ainda assim hoje a Copa do Brasil e o Brasileirão desafiam e, assim como quarta passada, aparecem para ofuscar audiência com jogos de clubes importantes de nosso país (como Botafogo e Santos, São Paulo e Internacional). Mas acredito que a força do jogo de hoje vai superar qualquer outra partida.

Decididamente vou apostar no Galo na final de hoje, assim como me 'abracei' ao Timão na final passada, contra o Boca Juniors da Argentina. E confio no Clube Atlético Mineiro, que hoje atualmente é liderado por Victor e, claro, Ronaldinho Gaúcho. Não significa que gosto de simpatizar o time. Não é a mesma coisa que sinto quando torço para o Flamengo em todos os jogos. Mas vale a torcida. Não vou deixar de ser flamenguista por isso. 

O Olímpia já tem três títulos da América (1979, 1990 e 2002, sendo este ano ganhando do hoje time da Série B São Caetano). O Atlético ainda não tem. Será que hoje é o dia de o time mineiro finalmente levantar o caneco? Ou será a vez do Olímpia levantar seu quarto troféu e aumentar a coleção de títulos da Libertadores? É hoje que iremos saber dessa peleja. 

Hoje é a hora da verdade! Até a próxima!

Nenhum comentário: