quinta-feira, 4 de julho de 2013

Mundo - Mandela (quase) morto

Nelson Mandela: Praticamente morto
Uma triste e deprimente notícia para os admiradores e adoradores do ex presidente da África do Sul Nelson Mandela. Como já informou praticamente tudo o título da crônica, Nelson está relativa e tecnicamente morto. É verdade, não é pegadinha. Uma morte que ao meu ver, se ocorrer, será em um momento trágico. Não que ele seja um santo, mas, pelo que ele lutou e fez sua terra progredir, já tem tudo acertado com Deus: Tem vaga precoce no céu.

Sim, a situação de Mandela está dificílima, quase impossível. E, sem exagero algum, afirmo que ele está em estado vegetativo permanente. Para quem não sabe, uma pessoa com estado vegetativo permanente pode parecer acordada e ter reflexos, mas é amplamente aceito que que ela não tem consciência do ambiente que a cerca e é incapaz de sofrer mentalmente e sentir dor. Ou seja: Se caso a família desconecte os aparelhos que mantêm vivo, que consequentemente é o plano dela, ele morrerá de vez.

Apartheid Social
Para quem não sabe, Nelson Mandela lutou contra o Apartheid Social (que foi um regime de segregação racial adotado de 1948 a 1994 pelos sucessivos governos do Partido Nacional na África do Sul, no qual os direitos da grande maioria dos habitantes foram cerceados pelo governo pela minoria branca), uma verdadeira revolução da África do Sul em busca de seus direitos. Enfim... Uma pessoa corajosa, que lutou pelos ideais e que nunca devemos esquecer e tirar da nossa memória.

Até a próxima.

Nenhum comentário: