quinta-feira, 25 de julho de 2013

Atlético-MG 2 (4) X 0 (3) Olímpia

E que venha o Bayern de Munique pelo Mundial de Clubes!
Ontem o Brasil faturou mais um título seguido da Copa Bridgestone Libertadores. Já são quatro consecutivos. E não dá para ninguém afirmar que o time de Minas não tinha futebol de compatibilidade para ganhar um torneio de tal peso e consequência. E quem pode dizer que só o Independência traz bons rumos para o Galo? Já são duas conquistas seguidas de títulos do Atlético no Mineirão: Essa disputa de agora e o Campeonato Mineiro deste ano.

Quem pagou ingresso para ver este jogo quase teve ataque de nervos e, sem exageros, até de coração. O Clube Atlético Mineiro batalhou 90 minutos inteiros para conseguir 2 simples gols. E eles só vieram mesmo no segundo tempo. Azar de Cuca? Não. Pelo contrário, o técnico foi muito iluminado em todos os jogos do torneio do continente. A prova de ontem foi o jogo.

Bem... vamos a partida. Nos primeiros minutos de jogo, só dava Galo. Só o time criava oportunidades boas e de emoção. O time de Assunção também criou, só que sem muito perigo. Os primeiros 45 minutos do jogo ocorrido estava se esgotando, e sem gol. E foi isso mesmo que aconteceu. 

 Nos 45 minutos finais, também deu Galo. E aí veio a recompensa para o time mineiro e o castigo para o time do Olímpia: Jô, no cruzamento de Rosinei, fez o primeiro gol da partida, para fazer a torcida enlouquecer.  

O tempo passava e nada de segundo gol... Mas quem disse que não teria? O zagueiro Leonardo Silva, de cabeça, botou o Atlético mais uma vez no jogo. A prorrogação não adiantou de nada. Aí, amigo, veio a disputa de pênaltis. E haja coração!

Só que aí, amigo, não tem jeito. Victor brilhou de novo e o time cobrou bem as penalidades e venceu por 4 a 3 nos tiros penais. Festa do Galo. Caiu no Mineirão, também está morto!

Galo campeão!




Nenhum comentário: