segunda-feira, 24 de junho de 2013

Nigéria 0 X 3 Espanha - #EuFui!

Graças a Deus presenciei mais um dos bons jogos (sem exceção) da renomada (só tem mais nome que a Copa do Mundo) Copa das Confederações. Desta vez invadi Fortaleza, capital do Ceará. Vi que tudo foi pacífico na viagem, nada de confusões e manifestações nem com vandalismo e nem pacíficas. Foi sensacional, de verdade. Momento inexplicável que só sente quem foi. Nada, nada, nada, nada, nem os 3 quilômetros percorridos em sol escaldante caminhados até chegar ao estádio, atrapalharam umas das duas horas e meia mais felizes da minha vida. Parabéns a todos que contribuíram na construção da nova e linda Arena Castelão. Foi espetáculo mesmo. Mesmo, mesmo, mesmo.

Realizei meu sonho de ver a Fúria jogar. Sinceramente não foi um dos melhores jogos da Espanha, mas valeu a pena. O toque de bola estonteante e recuado me deixou zangado, e confesso que vaiei (assim como outras pessoas na hora) um pouco a Seleção Best Mundial. Na verdade a Nigéria mostrou uma postura indiscutível e bonita na primeira parte, mesmo após o gol do lateral Jordi Alba do minuto 3 do primeiro tempo. A seleção nigeriana teve chances, só que desperdiçou todas. E a primeira parte passou com o placar magro de 1 a 0 para a Fúria.

No Second Half, os gols demoraram, e a Espanha tocou, tocou, tocou, tocou... Até encher meu saco. Vaiei de novo e gritei ''Nigéria, Nigéria, Nigéria''. No final F. Torres e Alba denovo marcaram para a Seleção Best Mundial. 3 a 0. No final ainda cantamos a tradicional ''Sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor''... O estádio deu um ar requintado e sutil à cantoria fantástica.

Nigéria 0 X 3 Espanha - Eu fui! Até a próxima!

Fotos:











Nenhum comentário: