domingo, 2 de junho de 2013

Brasil 2 X 2 Inglaterra - O Maraca voltou!

Até que enfim a ''pátria de chuteiras'' presenciou a modernidade do nosso novo Maracanã. Na minha opinião, o estádio mais bonito das novas arenas distribuídas por todo o Brasil. Um jogo bom, mas não do jeito que devia ser. Devia ser um jogo mais técnico, disputado e bem distribuído. Na verdade a atração da tarde de domingo não foi nem o time pouco produtivo do Brasil, e nem a equipada e moderna Inglaterra, e sim o Maracanã. Foi este estádio a virtude deste amistoso, com certeza, sem sombra de dúvida.

O primeiro tempo foi melhor para a Seleção Brasileira. Os jogadores produziram tão, mais tão bem a distribuição de jogo que parecia um time que já tinha uma cara definida e que daria trabalho na Copa das Confederações. Só que o Brasil foi ruim demais na conclusão das finalizações; tanta chance brasileira, e tampouco oportunismo. A Inglaterra, que se segurava atrás e teve a sorte de contar com o dia e momento respectivo inspirado do goleiro Joe Hart, foi sim oportuna, por sua vez. Só que Júlio Cesar não deixava que a equipe inglesa inaugurasse o novo e moderníssimo Maracanã.

Sinceramente no segundo tempo não produzimos o esperado, tanto é que o desequilíbrio da seleção e do emocional de alguns brasileiros presentes no estádio foram praticamente (na verdade, foram mesmo) visíveis. Só que com certeza fomos mais oportunistas. Aí veio nosso gol: Nosso volante Hernanes mandou um chute quase na 'gaveta' (no ângulo). No rebote, ele, o 9 mais sortudo do Mundo e do Planeta Terra, Frederico, que não jogou nada, pegou de primeira e guardou o dele. Ele fez o primeiro em jogos de amistosos ou válidos em campeonatos e copas. Washington, 'coração valente', ex- matador do Flu, que tinha feito no amistoso de abertura Amigos do Bebeto X Amigos do Ronaldo, não gostou muito disso, eu aposto. (Risos). Brincadeira.

Chamberlain e Wayne Rooney provaram de que uma vitória brasileira não marcaria a abertura do Maraca. Só que Paulinho, o volante camisa 8 mais artilheiro de todos, provou de que a derrota também não seria o destino da Seleção no jogo. De voleio, ele marcou o gol do empate. O jogo empatou, mais a coisa mais importante mesmo aconteceu: 

#OMaracaVoltou

Brasil 2 X 2 Inglaterra

Nenhum comentário: