domingo, 16 de junho de 2013

Brasil 3 X 0 Japão - #CopadasConfederações

O Brasil estreou na Copa das Confederações. Estreou sabendo o que queria. Soube o que quis e graças a Deus conseguimos a vitória. Sim. Fazemos partes dela. As respectivas copas (as das Confederações e a mais importante, a do mundo) precisam de nós. Nós é que fazemos a festa fora de campo. Enfim... Voltando ao assunto, sim, gostei da exibição da Seleção, por mais que ainda ache que não temos uma camisa 10 dinâmico e de volume.

Parabéns aos autores dos gols da partida pelo oportunismo. Neymar com certeza fez a diferença. O chute no ângulo aos 3 minutos de partida nos fez sonhar com uma goleada. Ficamos na frente. Parabéns a Paulinho, o volante mais oportunista que já vi jogar. E, para finalizar, parabéns a Jô, que entrou aos 40 minutos de jogo e deixou sua marca, coisa que o contestado e limitado Fred não fez nos respectivos 80 minutos.

Se gostei da Seleção? Sim, gostei. Mas se gostei do jogo do Brasil? Não, não gostei. Um time retrancado que só ficou mais ofensivo no segundo tempo, com poucas chances de gol. Time (seleção) que teve na primeira parte duas, três chances de gol que, se fossem aproveitadas de verdade, poderiam fazer com que fizéssemos seis na Turma de Sushis e progredido para que dançássemos no túmulo deles. 

Para quem não percebeu, o três foi o número da partida. Os três gols do jogo foram marcados no terceiro minuto dos primeiro e segundo tempo e no dos acréscimos (descontos do final do jogo). E essa matemática inteligente e meio confusa persistir, só teremos o que comemorar com três pontos. Só isso.

E, para finalizar, parabéns a todos que estiveram dentro do remodeladíssimo estádio de Mané Garrincha, em Brasília. Honraram a pátria e apoiaram de verdade a Seleção, diferentes do parte externa, manifestantes que trocaram violência com a polícia. Não quero falar mal de ninguém, mesmo assim. Concluindo: Parabéns a Seleção pela limitada, mas bonita exibição na abertura da Copa das Confederações (que foi um verdadeiro show) e principalmente à torcida brasileira, e não só a presente no estádio Mané Garrincha: a de todo o Brasil, pois torcer pela Seleção Canarinha de coração, honrando a sua 'pátria de chuteiras'.

E que esta seja a primeira de, se Deus quiser para daqui para frente, várias vitórias!


Nenhum comentário: