quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Eleições 2014 - Parte 1

Chegou um dos períodos mais importantes de 2014: O das eleições
Então, depois de quase dois anos, vamos a mais uma crônica 'eleitoral', digamos, do blog "As Crônicas do Gabriel". Como sabemos, estamos perto das eleições que elegerão os novos mandatários de nosso Brasil. São vários os candidatos a deputado federal, deputado estadual, senador, governador e, claro, a presidente da República. A concorrência está cada vez maior e a população do país, que deseja cada vez mais uma mudança gratificante principalmente no cargo político mais alto do nosso Brasil, quer mudanças e já, tanto é que muitos candidatos vêm esse ano com propostas modernas e diferentes de mandato.

A morte de Eduardo Campos
A morte de Eduardo Campos é o fato que marca as eleições presidenciais de 2014votos
Bem.... A morte deste, que era o candidato a presidente do Brasil pelo partido PSB, acabou tragicamente morrendo faz um tempo. Eduardo, por sua vez, acabou morrendo por causa de um acidente gravíssimo de avião ocorrido há algum tempo atrás. Marina Silva acabou se candidatando no lugar dele e vem conseguindo grandes proezas em pesquisas diversas em nosso país afora. Ela aparenta estar em primeiro lugar, passando até a candidata a reeleição pelo PT Dilma Rousseff e o atual candidato do PSDB Aécio Neves, que, pelo menos por enquanto, não vem conseguindo grandes índices de votos e tem tudo para não se eleger. Mas, assim como no futebol, o período político sempre tem uma 'caixinha de surpresas'. As duas surpresas da vez são a morte de Eduardo Campos e a grande porcentagem de votos de Marina. Será que alguma surpresa pode vir por aí? É o que veremos dia após dia. 

O voto consciente




Está chegando a hora de o Brasil saber votar e saber eleger candidatos dignos de um merecido respeito e que possa ajudar o norte, o sul, o centro-oeste, o sudeste, o sul, do Oiapoque ao Chuí. Que o Brasil pare de ser manchado, que possa subir de patamar em termos, mais precisamente falando, de saúde e de educação. Que ele seja mais justo e menos cruel para todos e corrupto! Os brasileiros e as brasileiras estão cansados e cansadas de sofrerem com esses imundos que julgam serem políticos, mas simplesmente não mostram ao povo brasileiro seus devidos valores. O Brasil precisa de mudança! Vote consciente.

Até a próxima. 

Nenhum comentário: