sexta-feira, 8 de agosto de 2014

A vida e seus enormes dilemas

Vamos refletir um pouco nesta crônica do blog "As Crônicas do Gabriel"
Pois é. Como muitos sabem, eu, Gabriel Victor Morais de Freitas, criador e dono deste blog, gosto muito de refletir. Muitos que me conhecem ou já viram várias postagens minhas (me refiro principalmente às antigas) sabem que reflexão é comigo mesmo. Sou uma pessoa, pelo meu ponto de vista, muito pensativa, que gosta de olhar uma bela paisagem e pensar, pensar, pensar... Pensar no que já fiz, estou fazendo e no que irei fazer... É, na minha opinião, bom demais ser pensativo. Bom demais refletir. Mas quando se tratam de puros, completos e até complexos dilemas, meu pai do céu.. Estes tipos de reflexão incomodam para caramba. Dá até um pouco de dor de cabeça quando chego a refletir desse jeito. Fazer ou não fazer: Ir ou não ir? Escolher ou não escolher? Realmente o dilema chega até a ser prejudicial para muita gente. Sim, me arrisco a dizer isso também. Chega a ser prejudicial pelo fato de nos 'matarmos' (óbvio que é teoricamente) para conseguirmos ter nosso grande ponto de vista próprio e de fato escolher nossas ideias, nossas teorias, etc, etc, etc, sobre algo que estamos pensando e comentando.

Enfim... Não me trato só nesta crônica apenas sobre o nosso dilema pessoal, não. Existem dilemas que a vida nos traz coletivamente também. Sim, a vida, nem que seja por uma ou mais vezes na vida, irá te trazer vários e diversos dilemas. Nunca teve e está com vontade de ter? Te aconselho que espere um pouco mais e verás um grande dilema em sua vida. Sim, não se preocupe; ele aparecerá. Mas não estou dizendo para você que isto será bom para ti, meu amigo, minha amiga. Os dilemas nos prejudicam sim, queira você ou não queira. Ele irá te fazer pensar de uma maneira negativa. E lembre-se: Pessoas pensativas demais são pessoas com uma maior tendência de terem doenças mentais gravíssimas, como a depressão. Dependendo do que esteja falando e discutindo em sua memória, os dilemas podem ir além de prejudiciais em sua vida, meu caro e minha cara. Podem justamente trazer a você essas doenças de uma maneira que você acaba não percebendo, principalmente quando estes forem muitos negativos, relacionados a você. Evite pensar em mudar algo drástico por meio destes dilemas porque pessoas que riem de você estão o ou a criticando, já que sua vida normal pode mudar para uma vida depressiva por meio destes (dilemas). Mudo ou não de cabelo? Perco ou não mais peso? Será que minha colônia tem uma péssima fragrância? Estes são os tipos de dilemas que eu o aconselho a não segui-los.

Não aconselho porque você não pode saber interpretar bem isso. Sobre a primeira pergunta: Você pode simplesmente acabar o seu cabelo tentando fazê-lo o mais lindo possível. Sobre a segunda pergunta: Você pode até perder peso, mas, se não se controlar, pode ser o portador de duas graves: A anorexia e bulimia (acredito que muitos saibam dessas duas doenças que eu citei). Já sobre a terceira pergunta: Você pode tentar comprar uma forte demais (tipo uma francesa) e simplesmente quase 'acabar o frasco' logo na primeira 'passada' (ou 'borrifada'). Enfim... Por meio disso você percebe que, se tu levares o dilema negativo a sério, você mesmo poderá simplesmente te destruir, te deixar viciado por melhoras aparentes, te deixar obsessivo por coisas que simplesmente são muito inoportunas em sua vida e não te levarão a lugar algum, a não ser ao dos problemas e da sua destruição total.

Pois é. Deu pra percebemos o quanto os dilemas podem ser prejudiciais para nós, seres humanos. Então vamos deixá-los um pouco de lado, porque, se este for interpretado negativamente e de forma errada, eles podem nos levar à beira do precipício. Certamente.

Até a próxima.

Nenhum comentário: