sábado, 5 de novembro de 2016

ENEM, Teleton, Brasileirão e tudo o mais

Resultado de imagem para fim de semana
Esse fim de semana será, certamente, um dos mais badalados de 2016. Motivo? Reserva eventos muito importantes que ocorrerão nele. Podemos destacar a prova do ENEM. o Teleton da SBT e o acontecimento de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro das séries A e B. Podemos ver isso como uma vantagem? Para uns sim, para outros não. Obviamente, esses 'outros' com certeza são os estudantes que irão realizar a prova mais importante do ano para estes. Não é fácil 'perder' o fim de semana estudando; mas pior do que isso é passar a maior parte do tempo fazendo um exame que, de fato, poderá revelar o destino de cada um daqui pra frente (pode indicar o futuro promissor de alguns e a 'situação negra' para outras, mesmo sabendo que isso será relativo). Mas todos sabem que, uma hora ou outra, a data do exame iria chegar, e acredito eu que quem realmente se preparou para essa prova não terá maiores dificuldades (só terá aquela muito conhecida pelos estudantes em momentos decisivos: o inimigo de todos, o famoso e impiedoso nervosismo).

Entretanto, quem irá acompanhar a exibição do Teleton 2016 na SBT pode ficar tranquilo, pois seu tempo de 'lazer' destinado ao fim de semana será corretamente preenchido - o programa dá uma 'aula' de solidariedade, onde inúmeros artistas e até mesmo os telespectadores podem doar 'parte de suas economias' para ajudar pessoas com síndrome de down e outros demais problemas (que nada alteram a importância destas para com seus familiares e até mesmo na sociedade) que estão sendo acompanhadas de perto, frequentemente, pela AACD. Vale à pena assistir a esse programa anual. Um show de cultura e de amor ao próximo!

Cabe aos amantes do futebol acompanhar a 34a rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Palmeiras, Flamengo, Santos e Atlético-MG brigam pelo título e demais times, como Vitória, Figueirense, Internacional e Coritiba, brigam para não cair - afinal de contas, a esperança é a última que morre. No entanto, vale ressaltar que torcedores de times como Vasco da Gama, Bahia, Atlético-GO e outros que disputam a segunda divisão do futebol nacional certamente irão acompanhar mais uma rodada que acompanha a reta final do Brasileirão Série B. Boa sorte ao time de cada um que está lendo essa crônica até o fim e vamos ver no que dá!

Que final de semana importante, meus amigos...

Até a próxima!

Nenhum comentário: