domingo, 30 de outubro de 2016

Internet: Nos ajuda ou só faz atrapalhar?

Resultado de imagem para vício internet
 A internet é, definitivamente, o maior símbolo da globalização; sendo assim, por qual motivo não a podemos considerar como a 'febre' do Século XXI? Sinceramente, não é nenhum exagero afirmar que boa parte da população em geral já tem, ao menos, um mínimo acesso às redes sociais, sites, blogs, provedores de e-mails e por aí vai. E é muito fácil saber o porquê de toda essa expansão tecnológica. O homem (e, obviamente, quando eu uso esse termo, me refiro à todos, homens e mulheres, sem exceção ou separá-los por gênero) 'lutou' muito por um mundo que tivesse uma tecnologia que não deixasse a desejar. E hoje está colhendo todos os frutos que plantou - vivemos em um mundo completamente globalizado graças ao sistema financeiro internacional e à essa tecnologia em geral. 

 GPs, smartphones, notbooks (até mesmo os netbooks)... O homem inventou de tudo um pouco para que hoje vivêssemos em um mundo 'atual' e completamente globalizado. Em partes, esses inúmeros inventos tecnológicos ajudaram a humanidade; porém, se olharmos mais a fundo, estes só fizeram atrapalhar no interesse dos alunos na escola e auxiliam na formação de pessoas anti-sociais. Isso, claro, se vermos o advento da internet com maus olhos. Se olharmos por um outro lado, essa dependência por tecnologia (a chamada 'tecnodependência') só ocorre porque as 'vítimas' se deixam levar por esse vício e não tentam 'frear' esse mal.

 Esse tema foi o mesmo da prova subjetiva do exame de seleção do IFRN 2017. Espero, é claro, que eu tenha me dado bem na redação de lá e que eu tenha tirado a pontuação boa o suficiente para que a aprovação venha (risos). Mas esse assunto vai muito além de uma redação, ou de uma simples prova. Devemos refletir e levar essas reflexões para o nosso dia a dia. Não podemos simplesmente deixar essa temática aqui abordada de lado; esse problema é sério - a alienação e o vício que a internet nos provoca é imensa, e precisamos controlar isso imediatamente; se esse problema não for resolvido o quanto antes, poderemos até mesmo colher frutos amargos no futuro - os 'frutos amargos' representam uma geração 'pobre' de conhecimento e 'rica' em vício por aplicativos ou até mesmo em redes sociais, como WhatsApp, Instagram, Twitter e Facebook.

 É melhor a gente abrir o olho..

 Crônicas em maior quantidade virão!!! É só esperar!

 Até a próxima.

Nenhum comentário: