quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Decadência

Brasil no momento: Nota zero!
A educação do Brasil está realmente em decadência geral. A prova mais viva de tudo isso foram as mais de 500.000 notas zero no Enem. Que tristeza! Cerca de 30 por cento da população brasileira que fez o exame nacional zerou. Esse é um fato que verdadeiramente nos entristece, mas que, sinceramente falando, serve de alerta pro futuro. Poxa vida. Isso não é aceitável coisa nenhuma. Tudo bem se um brasileiro ir mal, mas zerar o exame? Lamentável.

Isso mostra porque o nosso país não está praticamente nem na lista dos desenvolvidos. Não quero de vez condenar os jovens da pátria, mas tá complicado. Tá difícil. Se compararmos o Brasil com o Japão, a diferença é enorme. Dá pra 'cair de pé' ao ver a diferença de desenvolvimento. Sinceramente... Os japoneses estão muito na frente.

Em todos os aspectos estamos na verdadeira decadência. Nos esportes, principalmente no futebol, não estamos nos dias bons. Os 7 a 1 que a Alemanha aplicou na Seleção Brasileira nas semifinais da Copa do Mundo disputada aqui no Brasil ano passado comprovam tudo. Agora é a educação que está em decadência. Pois é. Tá difícil.. Estamos na pior.

Até a próxima!

Nenhum comentário: