quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Natal é Natal

Natal é Natal, pessoal!
Acho que nunca vi nada igual do que se sentar com os familiares para conversar questões de puro prazer e lazer. Acho que não existe coisa tão boa do que simplesmente comer aquele frango, aquele peru assado, tão gostoso do jeito que é, não é mesmo? Como é gostoso e bom para uma criança escrever uma cartinha memorável pro Papai Noel, não é? Pois é.. Mas isso não é o simples fato que faz do Natal uma época especial.

Existem muitas pessoas por aí sem uma mínima condição financeira para comprar um simples quilo de carne para, juntas, comemorarem a noite do dia 24. Muitas crianças carentes, às vezes, nem tem condições para escrever uma cartinha para o bom velhinho. Esse é um fato doloroso, que nos machuca profundamente por dentro, mas é isso. O brilho do Natal é impressionante. E verdade seja dita: Nenhuma alma viva deve dizer que o espirito natalino não é impressionante.

E é com esse encanto todo que o Natal nos conquista. Talvez mais festejado que o ano novo, as 24 horas da data comemorativa nunca serão esquecidas. O Natal é isso: Magia, encanto, amor, carinho, alegria, felicidade, simplicidade. Uma data que o velho, o novo, o rico, o pobre, o famoso, o cidadão normal, podem comemorar todos juntos. Natal é Natal, meu amigo.

Feliz natal a todos! Até a próxima.

Nenhum comentário: