quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Livros que já li - A Culpa é das Estrelas

Livro escrito por John Green é sensação no planeta inteiro!
Li um livro realmente famoso no mundo inteiro e impressionantemente agradável e dramático de se ler. O romance tem nome e escritor. "A Culpa é das Estrelas" foi escrito pelo ilustre escritor norte-americano John Green. E, olha, ele realmente, sem dúvida, estava muito inspirado quando escreveu a história. Sensacional o começo e até mesmo o desfecho. Simplesmente milhões de pessoas nesse mundo enorme já leram o romance. Quem não leu ainda tá perdendo.

O livro conta a história da jovem menina chamada Hazel Grace, que sofre de um câncer terminal. Ela se apaixonada por um também jovem garoto de nome Augustus Waters. Augustus e Hazel vivem um improvável amor verdadeiro e se amam cada vez mais. Os dois, no decorrer da história, vão para Amsterdã, na Holanda, para conhecer Peter Van Houten, um escritor holandês que escreveu "Uma Aflição Imperial", o livro predileto de ambos. 

Os dois, também durante o romance, sofrem de problemas decorridos do câncer, uma doença verdadeiramente sorrateira e cruel, que não tem pena de ninguém mesmo. Hazel (até, pelo menos, o final da história e alguns longos ou curtos anos depois) consegue sobreviver. Mas Augustus Waters não. Gus (como é chamado) acaba morrendo. Isso dá um clima cada vez mais dramático para a história, que termina com um final triste. 

"A Culpa é das Estrelas" virou sensação na vida de jovens, crianças e adolescentes em todo o Planeta Terra. Alguns adultos e idosos ainda se atrevem a ler esse lindo livro totalmente dedicado a quem já sofreu problemas, gosta de drama e pra quem vai amar, ama ou já amou algum ser ou criatura terrestre um único dia de sua vida.

Até a próxima!

Nenhum comentário: