segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Na febre das selfies

Quem nunca tirou uma foto assim?
Ei... Você aí... Sim, você! Já tirou alguma vez na vida uma selfie? Se sim, você está, junto com milhões de pessoas do mundo, enquadradas nesse grupo. Não tirou ainda? Nem que seja uma vez? Tudo bem. Você é uma espécie rara, meu amigo. Você é uma espécie rara, minha amiga! Nem que seja acompanhado ou acompanhada por uma pessoa, todo mundo já tirou uma foto assim, verdade seja dita. Essa febre não acaba mais.

Desde 2012 os equipamentos eletrônicos se equipam com esta possibilidade de câmera. Em alguns aparelhos pequenos, isto não acontece; mas, mesmo que com um celular pequeno, você pode tirar uma foto no aparelho de outra pessoa, sim, ou até acompanhado (a) dele (a). Acho que até o menos moderno cidadão desse mundo já tirou uma foto. Meninas, meninos, adolescentes, adultos, adultas, idosos e idosas.. Até bebês, claro, acompanhados, já participam da selfie! Simplesmente as selfies servem para registrar momentos importantes ou até normais do dia a dia de cada um e cada uma.

Normalmente elas têm um fim mais do que esperado e comum: Vão parar ou no WhatsApp, ou no Twitter, ou no Facebook.. É assim. Mas existem pessoas que tiram elas por tirar; e as famosas fotos 'de corpo' ou 'de perto' meio que foram deixadas de lado até hoje. Mas, como toda boa e velha fama, a febre das selfies (acho eu) logo acabará.

Até a próxima!

Nenhum comentário: