sábado, 29 de novembro de 2014

Finados - Roberto Bolaños (Chaves)

Deixará saudades! 
Não me recordo de ter lamentado tanto a morte de um famoso quanto ontem. Estava em casa, numa boa, quando, do nada, recebi a notícia. Tudo bem que já fazia horas que Roberto Goméz Bolaños já havia falecido. Mas ainda não tinha ideia, desde então, que o humorista tinha chegado a falecer. Do nada, vi a notícia circulando pelo Facebook. Juro que pensei que eram boatos, como sempre. Mas depois que vi a SBT postando em seu Face oficial a notícia e a hora do especial que ela iria exibir sobre ele, me empalideci todo. 

Ali morria um verdadeiro mito da televisão mexicana e mundial. Não só um personagem, Roberto criou (e contracenou também) várias histórias mais do que inesquecíveis para nós: Criou o Chapolin Colorado, e, claro, o seriado Chaves. E, olha, admito que não acho o personagem dele o mais engraçado e inocente daqueles todos que conhecemos, como Quico, Seu Madruga, Dona Clotilde, Professor Girafales, Seu Barriga, etc, etc, etc. Acho o Quico, que era interpretado pelo grande Carlos Vilagrán, o mais hilário de todos, na minha opinião. Mas Chaves foi o mais importante, pois ensinou várias lições de vida importantes a nós.

Incrível foi a declaração do ator que viveu Seu Barriga comentando a morte do Chespirito: "De todas as pancadas que ele me deu, essa foi a que doeu mais." Roberto Gomez Bolaños morreu aos 85 anos de idade, no México.

Deixará muitas saudades! Até a próxima.


Nenhum comentário: