quarta-feira, 12 de novembro de 2014

E daí?

Não devemos nos importar com o que os outros falam da gente!
É engraçado o quanto as pessoas se importam com a vida dos outros, não é mesmo? É muito impressionante o quanto elas querem saber, falar e rir de todos que ela mesmo conhece ou de outros que simplesmente não englobam a lista dos conhecidos. Só acho que é meio que desagradável as pessoas tomarem uma atitude tão pequena quanto esta. Mas o ser humano tem defeitos. E os defeitos de muitos são resumidos numa falsidade só, infelizmente.

Eu sei que, quando os outros falam de você e tu fica sabendo, é pra lá de desagradável. Mas tente se aguentar... Ou melhor, tente não se importar. Não vá chorar ou tentar desmentir críticas assim, porque será inútil. Só releve, deixe passar. Mas, para que possamos entender melhor o que eu quero dizer, vamos para o próximo parágrafo.

Se você é magro? Criticam e falam. Se você é gordo? Criticam e falam. Se você é bonito? Criticam e falam (pois é). Se você é feio? Criticam e falam. Se você é pobre? Criticam e falam. Se você é rico? Criticam e falam. Se você é branco? Criticam e falam. Se você é negro? Criticam e falam também.. Ufa! Aí eu te pergunto: Tem importância o que os outros vão falar de você?

Não tem o que se importar! Viva a sua própria vida, não queira também dar pitaco na vida de ninguém, não, que você estará praticando tudo o que você não quer que pratiquem com sua pessoa. Só acho que não devemos ligar pro que vão falar da gente, não. É como diz a música "O Mundo", da banda de rock nacional Capital Inicial: "Se eu for ligar pro que é que vão falar não faço nada..."

E daí se falarem de você ou de mim? Cada um vive a sua vida! Até a próxima.

Nenhum comentário: