quarta-feira, 21 de maio de 2014

O dom e arte de ser humilde

Se eu quisesse essa foto não seria obrigatória de legenda, porque a foto em si já diz tudo
Sabemos que ter um dom é ter uma enorme vocação para uma área. Por exemplo: Uma pessoa pode ser boa em algum esporte específico, como o futebol, ou pode ser boa em trabalhar como mecânico, engenheiro, médico, etc. Então acredito que todos saibam o conceito de arte. Quando muitos falam de arte, já se lembram de diversas obras de vários pintores do mundo inteiro que já faleceram (como Leonardo da Vinci ou Picasso) ou ainda estão vivinhos da Silva (tenho diversos exemplos que, se eu citar, acaba 'infectando' a crônica). 

Enfim, quem é humilde tem um dom e uma arte: De ser humilde. A humildade não é um valor tão fácil de ser praticado. Poucos tem esse tal dom e essa tal arte. Quem é humilde consegue várias coisas na vida, pode acreditar. Consegue alcançar coisas que poucos imaginam que eles conseguem. E é um grande dom porque existem aqueles que são mais bem dotados especificamente para este valor, assim como existem os dotados para a sabedoria, a inteligência, o companheirismo, o caráter. Enfim, eu acredito e aposto nesta teoria que cada um tem sua 'tendência'.

Então a humildade é, concluindo, uma arte e um dom. Tente ao máximo ser humilde, pois este valor te ajuda a abrir diversas e várias portas em sua vida. Pode acreditar. É muito bonito ver uma pessoa que, independentemente de sua real classe social, nunca tira o seu pensamento e sua cabeça de suas verdadeiras raízes. Todos sabem que aqueles poderosos humildes são respeitados pelo seu poder e pela sua humildade e pelo seu caráter. E, contudo, todos sabem que um poderoso que não tem nenhum valor, nem a humildade, inclusive, é horrível. Por maior a beleza que ele ou ela tem, não adianta. Na vida devemos aprender que o que importa a mais é a parte interna das pessoas: O que elas são realmente de verdade, de fato. A parte exterior é com certeza deixada em segundo plano.

Até a próxima, leitor do blog "As Crônicas do Gabriel"!

Nenhum comentário: