domingo, 13 de abril de 2014

Especial - O racismo e seu ato inoportuno

Diga não ao racismo
Hoje, diferentemente de outros dias aqui no blog, iremos falar sobre um fato, infelizmente, triste. Vamos falar sobre o racismo, que é simplesmente falando um ato inoportuno. Pois é, meus caros amigos e minhas caras amigas. Esse ato é muito lamentável, mas simplesmente não há nada de que possamos fazer para tirá-lo de todas as cabeças das pessoas do planeta Terra, já, portanto, que elas gostam dessa triste ideia. Curiosamente, nesta crônica veremos que o racismo está entrando mais na parte futebolística do que em outras. Então vamos lá. Esta, lembrando, é uma postagem especial, e crônica de número 546 do blog. Vamos lá...

Pois é, meus amigos. O ato racista é terrível. Talvez até possa ser comparado ao do bullying, quem sabe. Não tem, digamos, muito a explicar, e sim muito a lamentar. Meu Deus, qual é o motivo de várias pessoas sofrerem deste jeito? Essas pessoas ganham o quê xingando as outras. Falando sério, eu quero é saber de verdade. Qual é a felicidade de um ato tão triste como esses? Realmente existem várias coisas no mundo sem verdadeiramente uma explicação adequada. É esse o caso do racismo.

Racismo no futebol

Infelizmente o racismo presente em áreas futebolísticas é frequente. Só neste ano (2014) houveram diversos casos de racismo. O principal foi o que o jogador e volante Tinga, do Cruzeiro, sofreu, na partida contra o Real Garcilaso, na Copa Bridgestone Libertadores. Imitaram um macaco para xingar o jogador. Além deste caso, vários outros estiveram presentes este ano mesmo: Um árbitro do Rio Grande do Sul e Arouca foram os principais. Mas ontem mesmo houve um caso deste tipo: O atacante e craque da Seleção Brasileira Neymar sofreu ontem mesmo, depois da partida contra o Granada, fora de casa; o time saiu derrotado. Dá para perceber que o racismo também inspira campanhas em redes sociais diversas. Uma delas é o #FECHADOCOMOTINGA, uma campanha que até pouco tempo fazia sucesso, principalmente na rede social Facebook. 

Mas é vida que segue. Até a próxima!

Nenhum comentário: