quinta-feira, 17 de abril de 2014

A Semana Santa e sua importância

O ovo de chocolate não é só um dos fatores importantes da Semana Santa
Pois é, meus caros amigos. Fiquei devendo a crônica final dos Estaduais 2014. Infelizmente não deu para o blog mostrar com exclusividade a crônica especial de futebol, então fica para a próxima. Seria, portanto, inadmissível se eu não fizesse uma crônica sobre a Semana Santa. Com certeza, meus amigos. Vou falar sobre a importância desta semana. É um assunto óbvio. E obviamente é fácil identificarmos a importância dela. Mas muitos não reconhecem-a.

Muitos só pensam praticamente na Páscoa. E a maioria (principalmente crianças e até adolescentes) só pensa no ovo de chocolate, produto que milhares de pessoas no mundo inteiro compram. Mas a sua talvez única e muito importante coisa que importa mais é a de que lembramos que Jesus sempre está conosco. Sabe por quê? Explico no próximo parágrafo.

Porque lembramos que o nosso Senhor estará com nós para o que der e vier sempre. Lembramos que Ele nunca nos abandonará. Nunca mesmo. Isso é para muitos, muitos, muitos que só valorizam a este tipo citado anteriormente de Páscoa, de Semana Santa. Pois é, meus amigos. Temos que nos lembrar do sofrimento que Jesus Cristo passou para nos salvar. Não que este tipo de política de comemoração esteja errado, mas a de Jesus também é importante e tem que ser lembrada.

Até a próxima!

Nenhum comentário: