quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O poder das reflexões

Não percebemos como a reflexão faz parte da nossa vida
Muitas vezes, talvez pensamos que as reflexões não têm poder, que não resolvem nenhum de nossos problemas. Bem. no segundo assunto, se elas resolvem nossos problemas ou não, isso é relativo, ou seja, depende de que pessoas estamos falando. Já no primeiro, as reflexões têm sim um poder. Uma força tão grande dentro de nós que nem imaginamos. Como vocês devem ter claramente percebido, acredito muito nessa teoria, já que no meio do ano de 2012 aqui no blog fiz muitas reflexões, tanto é que não tenho talvez nem mais assuntos a tratar sobre esse tema ou quesito. Mas a questão do poder não é uma teoria. É a mais pura verdade. 

O poder delas é tão imenso que, ao ler qualquer frase profunda ou só mesmo refletirmos com nós mesmos, é capaz da gente se conformar dos nossos problemas, de verdade, e não reclamar de algumas necessidades ou até besteiras de que talvez estejamos resmungando. Para muitos, são as reflexões que tiram o nosso mal humor (estranho, né?). Disse estranho porque alguns preferem piadas engraçadas para tirarem suas caras de mal-humorados. Como eu disse, somos seres humanos, e diferenciamos uns do outros, mesmo que um seja familiar de outro. Somos diferentes de qualquer maneira. 

Para a gente ver como as reflexões estão presentes na nossa vida, aqui mesmo nessa crônica que estou fazendo agora sem querer estamos refletindo sobre reflexões. Gozado, né? Mas é assim, mesmo. Precisamos delas de qualquer que seja a maneira. Para melhorar nosso bem estar, nosso bom humor e até a nossa alma.

Até a próxima!

Nenhum comentário: