quinta-feira, 2 de outubro de 2014

América-RN 0 X 1 Flamengo - A Crônica

Em jogo com recorde de público pós-Copa na Arena das Dunas, Mengão bate Mecão
Bem, faz um tempo que não publico crônicas sobre jogos no blog. Inclusive por causa do meu curto tempo do dia a dia. No final de semana fui a Salvador, conheci vários pontos turísticos, tirei muitas fotos e, claro, acompanhei o Mengão lá contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Assim como o jogo contra o Náutico ano passado (que eu fui também), infelizmente a vitória não veio. Perdemos de 2 a 1. Quase empatamos, mas acabou não dando certo. Enfim... O jogo ontem foi no meu RN, no meu Rio Grande do Norte tão querido. Foi na Arena das Dunas, estádio lindo, organizado e com capacidade para cerca de 31 mil pessoas. Vi ontem (em casa, mas tá valendo) um Flamengo diferente do de domingo enfrentando um América em crise, mas disposto a derrotar o rubro-negro carioca.

O jogo foi válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O Flamengo veio disposto, e o Mecão também não teve nada a perder. Mas o Mengo foi melhor na primeira etapa. Gabriel quase marcou. Alecsandro também ficou no 'quase'. Fim de primeiro tempo na Arena das Dunas, que sediou alguns jogos da Copa do Mundo. 0 a 0. Intervalo de aproximadamente 15 minutos. Tudo em ordem para as duas equipes. Até que um vacilo do meio campo americano fez Alecsandro tocar pra Gabriel (meia-atacante revelado do Bahia) marcar o gol da partida. Gol do camisa 17 do Mengão.

O que restou ao Flamengo foi manter a posse de bola. Podemos dizer tudo do Mecão, mas ninguém pode afirmar que o time de Natal não foi guerreiro e não teve raça. O América pressionou, pressionou, pressionou... E nada adiantou. Alfredo, jogador que atualmente defende a equipe potiguar, perdeu uma chance cara a cara com o goleiro Paulo Victor. E terminou assim. Vitória de quem dominou, de quem mereceu vencer. 

                                                                 Vídeo:


Outros resultados da noite:

                                   Copa do Brasil - Corinthians 2 X 0 Atlético-MG
                                   Copa do Brasil - Cruzeiro 1 X 0 ABC
                                   Copa do Brasil - Botafogo 2 X 3 Santos
                                   Copa Total Sulamericana - Nacional de Medelín 2 X 2 Vitória
                                  Copa Total Sulamericana - Bahia 2 X 0 Univ. César Vallejo 
                                  Copa Total Sulamericana - Emelec 1 X 0 Goiás

Até a próxima!

Nenhum comentário: