segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Significados, conhecimentos

Dicionário: Ferramenta importante para nossa vida
Diria que um significado sempre é muito importante para a nossa vida, pois, quando juntamos vários, formamos talvez um mini-Aurélio (cara, não estou exagerando nenhum pouco, acredite se quiser). Estes não são importantes por impressionar os outros, não. Muito pelo contrário. São para você aprender mais, render mais no seu aprendizado.

Se pensássemos o significado de significado, diríamos sem voltar atrás e sem pensar duas vezes uma só palavra: Conhecimento. Não há dúvida, nem consultas nem discussão. É lógico (talvez mais do que lógico) que sim. Se você quiser tirar uma nota 10 numa matéria de Redação, tu precisas saber escrever um texto muito bem elaborado. Se tu quiseres discursar bem, simplesmente aprenda palavras 'difíceis' (aquelas pouco usadas). Aonde encontrar? Pesquise num dicionário, deixe de preguiça, rapaz!

Um dicionário não é considerado um daqueles livros, mas também nos ajuda muito, você sabia? Ele é o nosso aliado nas horas em que precisamos. Nos significa muito. E não é a toa seu (sua) professor (professora) de Português ou mesmo de Redação que você alguma vez já teve ou está tendo (meu status recente) sempre pediu ou pede para que a gente faça uma atividade começando assim: "Pesquise no dicionário...". É exatamente desse jeito, não adianta nem negar.

Lembre-se: Sempre pesquise no dicionário, ele sempre nos auxilia em nossa vida. Até a próxima, valeu e obrigado por ler mais uma crônica minha!

Nenhum comentário: