quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Flamengo 2 X 0 Atlético-PR

Dias depois de completar 118 anos de muita história, o Clube de Regatas do Flamengo comemora seu terceiro título da Copa do Brasil. Um Maracanã lotado (com cerca de 68 mil pessoas) testemunhou o primeiro título de um time no novo palco do futebol. E, sem sombra de dúvida, ver a torcida rubro-negra, não só carioca, mas de todo o Brasil e mundo comemorar um título nacional é algo total e completamente fantástico. O título, como costume do clube da Gávea, foi muito suado, mas mesmo assim merecido. Um time desacreditado foi ao Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e até foi ao Sudeste. Só para triunfar.

Como imaginávamos, o jogo foi para lá de nervoso. As equipes, porém, não tinham o mesmo ritmo dentro de campo. O Mengão foi bem melhor que o Furacão no início de jogo. E assim o primeiro tempo terminou. 0 a 0. E o Atlético-PR tinha de tudo para voltar, fazer seu gol e se fechar, esperando até o soar do apito final. Mas não: Fla superior. A partir de 30 minutos, o time atleticano passou a atacar para valer e com qualidade. Mas o título tinha que ficar no Rio de Janeiro. Aos 42 minutos, o atacante Paulinho fez linda jogada sobre o zagueiro Manoel e tocou para o volante Elias se consagrar. 1 a 0 Mengo. Coube ao Flamengo a partir daí ser copeiro. 

O Atlético Paranaense persistia na mesma tecla, mas a técnica de antes se fora. Cruzamentos de puro desnorteamento não adiantavam. Cabia ao time paranaense tentar, tentar e torcer para uma reviravolta acontecer. Mas não: Aos 49 do segundo tempo, o volante Luiz Antônio fez grande jogada e tocou para Hernane, o Brocador. Gol do Flamengo. Time rubro-negro de parabéns. Todos duvidariam que o elenco iria longe desse jeito. Contra Remo, Campinense e ASA, a torcida não demonstrou empolgação, pois saberia que a dificuldade contra o Cruzeiro era enorme, incrível. Um 2 a 1 no Mineirão enchia os olhos da torcida de esperança. E no Maraca...Classificação. Arrasamos o rival Botafogo e o Goiás. Que espetáculo. Enfim... Parabéns, jogadores, parabéns, presidente, parabéns, Jayme de Almeida, parabéns, torcida... Valeu, Flamengo. Tricampeão!

E que venha a Libertadores! Até a próxima!

Flamengo 2 X 0 Atlético-PR

Nenhum comentário: