segunda-feira, 18 de março de 2013

Futebol - Mudanças no Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo está mudando seu estilo de salário e mostrou isso depois do jogo Flamengo 2 X 3 Resende, pelo Campeonato Carioca:  O técnico Dorival Júnior foi demitido pois não aceitou redução de salário, e o ex-jogador e auxiliar da Seleção Brasileira na ''Era Dunga'' Jorginho é o novo treinador do Flamengo. Isso mostra a atual filosofia.

Sai: Dorival Júnior
Entra: Jorginho



Segundo a diretoria, em nota oficial no site do clube, Dorival só saiu do comando do time porque não aceitou redução salarial de 50%, e só aceitou 40%. Motivo suficiente para demissão. Mas, segundo bastidores do clube e entrevistas realizadas pelos dirigentes do clube rubro-negro, o técnico que agora está no momento sem clube já estava sem prestígio para ser mantido em um cargo tão importante como esse.

Jorginho carregará o peso de conduzir o Flamengo a um caminho mais vitorioso do que ultimamente: Desde que o atual técnico do Grêmio Vanderlei Luxemburgo deixou o Fla em 2012 o time não ganha títulos: Joel Santana teve passagem apagada, e Dorial Júnior, que agora foi demitido, teve até bom aproveitamento, mas não levou o time a um caminho bem-sucedido a um ponto de levantar taças e fazer uma possível ''Era Dorival'' no clube.

O novo treinador também terá que encarar essa ''crise relâmpago'' que o Rubro-Negro está tendo: Tudo começou com a derrota no clássico contra o Botafogo: Derrota de 2 a 0 e eliminação na semifinal da Taça Guanabara. Logo na abertura da Taça Rio, outro baque: Derrota grave e de virada contra o Resende: A equipe pequena e de pouca tradição do Rio de Janeiro fez um surpreendente e inacreditável segundo tempo na partida e derrotou o Fla.

Só o futuro tem o poder de definir o destino do Flamengo. 

Nenhum comentário: