domingo, 7 de junho de 2015

Juventus X Barcelona - A Crônica

Barcelona é o novo campeão da Uefa Champions League!
Final da Champions League. Talvez a mais inesperada de todas. De um lado, a Juventus; o time mais desacreditado de todos. O time, aos poucos, foi mostrando seu valor nos últimos anos. Clube tradicional da Itália, a Juve não conseguia tantos feitos no início do ano 2000, exceto a final perdida pro rival Milan em 2003, na mesma Champions. Mas, depois de um tempo, a equipe começou a gastar de forma incontrolável, trazendo jogadores, até então, veteranos e desacreditados que chegaram até o estrelato, dominando o Campeonato Italiano e a Copa Italiana. Com Buffon, Pirlo, Tévez, Morata e cia., a equipe chegou a final, desbancando nas oitavas o Borussia Dortmund, nas quartas o Monaco e nas semifinais o todo poderoso Real Madrid. 

Do outro lado, o Barcelona. Era cotado como a segunda maior potência espanhola, perdendo de disparada pro Real. Contratou Luís Suárez para fazer um trio com Neymar e Messi. Foi um sucesso! A equipe passou na fase final pelo Manchester City nas oitavas, Paris Saint. Germain nas quartas e Bayern de Munique nas quartas. Luis Enrique, treinador da equipe, também não era muito levado a sério. Mas mostrou sua qualidade e seu potencial expondo suas ideias e aprimorando esse timaço catalão. 

No Estádio Olímpico de Berlim, as equipes, acima de tudo, fizeram um grande espetáculo dentro de campo. No começo de partida, aos 3 minutos do primeiro tempo, o jogo deu a ideia de que seria fruto de uma humilhação do Barça: Bela jogada entre Neymar e Iniesta. Deles pra Rakitic, que abriu o placar, pra festa da equipe catalã. 1 a 0. 

No segundo tempo, o panorama de jogo ficou muito favorável ao Barcelona. Bem, isso nos primeiros minutos da segunda etapa. Não deu nem 10 minutos pra Juventus reagir. De quem foi o gol? Morata, sempre ele. O jogador, pertencente ao Real Madrid (equipe rival do Barça), fez o gol de empate. Esperança na maioria dos torcedores, todos eles da equipe de Turim. 

Mas, depois de mais uns 10 minutos de jogo, tudo mudou. Suárez, pegando rebote, fez a festa dos espanhóis. 2 a 1! A Juve tentou, tentou, tentou... Sem sucesso. No último lance da partida, Neymar fez o dele. 3 a 1! Fim de papo. Barcelona pentacampeão.

Até a próxima!

Nenhum comentário: