terça-feira, 16 de setembro de 2014

Cotidiano - De uns tempos pra cá...

Apesar de não ser perfeito, o mundo melhorou e muito
Certamente podemos notar que, no mundo moderno que nem o de hoje em dia, a nossa facilidade de viver é imensa. Claro, tudo bem, que existem as tais filas de banco, fila de ônibus, dificuldades financeiras, muitos bandidos matando e roubando por aí... Não cito mais exemplos porque a crônica não pode e nem deve ficar de um tamanho gigantesco. Claro que existem essas aceitáveis reclamações. O mundo não pode ser perfeito. Nós sabemos muito bem disso. Não pode e nunca será, por maiores os avanços que aconteçam por aqui no Planeta Terra. Talvez a mente humana facilite para que o mundo não chegue perto da perfeição. O ser humano ama reclamar. Ama botar defeito, ama falar mal de tudo... Sejam das pessoas, de objetos... De tudo mesmo. 

Como eu disse, é normal que as reclamações aconteçam. Não é nada demais. Mas não podemos dizer que a vida de hoje em dia está a mesma de uns tempos para cá. Se compararmos os tempos antigos com os modernos, veremos uma grande e enorme diferença. Hoje em dia não é comum vermos um cidadão ou uma cidadã, seja ele ou ela criança, adulto ou idoso, com um celular com android ou, em pouquíssimos casos, sem ele. Muitos de hoje em dia têm um Galaxy, um iPhone... Antes nem celular praticamente existia. A maioria das pessoas hoje em dia têm um Facebook, um WhatsApp... Antes eles nem sequer existiam. Atualmente todos estão começando a enjoar do tradicional computador... E antes ele era totalmente diferente dos de hoje, com uma grande lentidão e sem espaço para demais arquivos.

Tudo bem que nossas avós e nossos avôs sempre diziam e dizem atualmente que antes era tudo melhor, que sem a tecnologia o mundo era próspero, que antes as brincadeiras eram melhores, etc, etc, etc. Mas não podemos comparar. O mundo atual é sem igual.

Até a próxima!

Nenhum comentário: