domingo, 25 de setembro de 2016

Haja coração.. Para assistir as atuais novelas da Globo

Resultado de imagem para novelas globo
Saudades...
Venho aqui por meio desta crônica explicitar a minha humilde opinião em relação às novelas que são exibidas atualmente na Globo. A princípio, venho agradecer pela fraca qualidade no conteúdo delas, uma vez que agora eu posso finalmente cumprir minhas obrigações no fim da noite (risos). Sim, antigamente eu perdia muito tempo assistindo as séries de dramaturgia exibidas por essa emissora. Graças à Deus (ou não), minha pessoa não tem a mínima curiosidade de acompanhar nenhuma novela global. Nenhum conteúdo chega perto do então produzido tempos atrás, infelizmente.

Acompanhava dramaturgia pela televisão até 2013, quando não me interessei mais pelo conteúdo exibido nos horários nobres da noite. A Rede Globo começou a explorar as cenas de sexo nas novelas, e a 'baixaria' anda tomando de conta. Claro que sempre cenas de conteúdo sexual aconteceram; porém nunca chegamos a ver elas com tamanha frequência como agora. O apelo por pontos na audiência chega a ser implícito e desesperador. Por qual motivo a emissora não passa a procurar produzir uma temática e roteiros decentes, para que, assim, as séries possam ter uma devida audiência? Uma pergunta que até agora não teve resposta.

Fato é que me encantei por novelas do passado (principalmente as reprisadas pelo "Vale a Pena Ver de Novo"), como "O Clone", "Caminho das Índias" e "Mulheres de Areia". Mas, para você ter uma noção, nenhuma dessas novelas teve a sua criação, elaboração e exibição recentemente; "O Clone" foi feita em 2001/2002 e reprisada em 2011, "Caminho das Índias" foi feita em 2009 (tudo bem que foi reprisada no ano passado até esse ano, o que deixa a Globo com um pouco de crédito) e "Mulheres de Areia" foi exibida pela primeira vez em 1993 (quanto tempo!) e reprisada no ano de 2012. Sem contar outros espetáculos da dramaturgia que eu acabei nem citando pelo simples fato de não ter assistido.

Obviamente, não sou um analista metido a profissional e nem quero me mostrar superior a ninguém com essa minha opinião, porém só estou falando a verdade. Desde o término de "Avenida Brasil", em 2012, que minha pessoa parou de acompanhar as novelas. Ainda tive que aturar "Cheias de Charme" (por essa estar sendo exibida constantemente na casa da minha avó há quatro anos atrás, e que por sinal vai ser reprisada esse ano pelo "Vale a Pena Ver de Novo") e só. Quando "Amor à Vida" começou, lá em 2013, meu interesse pelas novelas acabou. Desde então, não assisto mais novelas. Claro que na Rede Record e na SBT são também exibidas séries (sendo que a SBT, em especial, reprisa constantemente novelas mexicanas), mas a Rede Globo de Televisão investe bastante nestes projetos. Investindo como nunca para fracassar como quase sempre. Essa é a minha opinião. Pode discordar, se quiser. Mas acredito que essa também é a sua visão.

Não se fazem mais novelas como antigamente...

Até a próxima, meus camaradas! Fiquem com Deus.

Um comentário:

Unknown disse...

Queria ver salve Jorge