sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Esportes - A F1 perdeu a graça

Era costume de muitas pessoas, antigamente, assistir à Fórmula 1 todos os domingos. Principalmente nos gloriosos tempos de Ayrton Senna, quando o Brasil "reinava" no campeonato. Não estava vivo nessa época, mas meio que sei muito bem como tudo estava naquela época em questão. Senna era o orgulho de todos os brasileiros nas corridas em que ele participava. Foi a partir daí que, no ano de 1994, ele morreu num acidente disputando uma corrida em San Marino, na Itália, e o povo brasileiro, decepcionado e triste com aquela morte trágica, deixou, em partes, de assistir. 

Nos anos 2000, os brasileiros achavam, talvez, que não teriam mais um competidor à altura de Ayrton. Tiveram razão; mas, nos anos 2007/2008, uma certa estrela começou a brilhar na F1: O brasileiro Felipe Massa venceu a competição de 2007 e, no ano seguinte, ficou com o vice-campeonato, lutando até o fim pelo título. Certa vez, um acidente envolvendo Massa o deixou na UTI. Quando voltou, por coincidência, nunca mais foi o mesmo. 

Também houve o caso de Rubens Barrichello, que disputou com Michael Schumacher, seu companheiro de equipe, o título da competição; porém, poucas vezes conseguiu o primeiro lugar em suas corridas. 

Acho que a Fórmula 1 perdeu a graça. Não sei para o mundo, mas sim para os brasileiros. 

Até a próxima!

Um comentário:

franklin disse...

Não sei pq o google me trouxe até aqui, comentário extremamente amador