domingo, 11 de outubro de 2015

Criancices

Sabe aquele momento que você faz coisas que geralmente sua pessoa não deve fazer? É aquela coisa que eu mesmo denomino de... Ah, na verdade, não sei como denominar isso. Só sei que algumas pessoas particularmente gostam de chamar isso de 'criancice'. Não sei ao certo se esse termo designado é correto, mas vamos levar em consideração mesmo assim. Então vamos usar essa palavra até o fim da crônica, tanto é que ela está no próprio título da postagem. 

É óbvio que ainda sou consideravelmente criança, mesmo tendo meus 13 anos (que não é uma idade de gente grande, é claro). Mas existem vezes que eu quero fazer coisas de gente mais jovem ainda. Pois é. Ser criança é muito legal, e você continua com esse mesmo sentimento lindo até o fim da sua vida, querendo você ou não. A vida é mesmo assim. 

E isso, pelo visto, não aconteceu só comigo. Acontece com todo mundo, de todas as idades, de todos os estilos e suas preferências opostas. Essas 'criancices' sempre irão acontecer. Pois ser criança é isso. É por isso que o dia 12 de outubro existe e é comemorado. Tão especial que nos dá um dia de tão merecido descanso, enfim, que dá folga aos brasileiros tão sofridos e cansados de tanto trabalharem e estudarem em plena véspera de fim de ano. Não é a toa que esse dia é tão especial; e que pelo visto continuará sendo.

Até a próxima!

Nenhum comentário: