domingo, 2 de agosto de 2015

Tempos de hoje X tempos de antigamente

Se você for comparar os tempos vividos antes pros tempos vividos de hoje, com certeza você ficará meio desorientado e muito assustado com tamanha diferença. É incrível como os tempos mudaram. Mudaram mesmo. E muito. Antes nem computador tinha; e olha que o PC é um aparelho eletrônico que já existe faz um bom tempo. Não sei se sua época teve isso. Se você tiver mais ou menos a minha idade, sua infância foi marcada pelo começo da era digital. Se não, sua era foi de apenas brinquedos ou interações sem muita tecnologia, exceto a TV.

O desenvolvimento atual é bem maior do que o de antigamente. Antes, poucas eram as pessoas ricas. As pobres eram sempre mais numerosas. Hoje, as coisas mudaram. Muitas pessoas, se não são ricas, são de classe média. As que estão num nível considerado de pobreza ainda existem, sim, mas em um número muito inferior comparado ao que nós tínhamos antigamente. Mesmo com tanta tecnologia existente no mundo atual, muitas pessoas ainda se questionam sobre qual época foi a melhor. Muita gente critica os tempos de hoje e falam que o tempo de antes era mais 'saudável' e até mesmo 'educativo' para as crianças.

É claro e óbvio que cada um tem sua opinião e a sustentará com veemência até o fim (isso se elas tiverem muita certeza do que estão falando). Enfim... Vou dar a minha opinião. Eu acho que os tempos de hoje são bons por um lado, os de antigamente por outro. Hoje temos mais oportunidade de fazermos novas coisas, nos divertirmos, nos informarmos...Antigamente ninguém se dava o luxo de ter isso tudo em demasia. Acho que os tempos atuais são os melhores. Sim, são realmente os melhores mesmo. É uma pena que, às vezes, não sabemos aproveitar.

Até a próxima!

Um comentário:

Bruno Coriolano disse...

Muito legal o texto. Achei interessante você abordar tal tema. Que legal saber que um menino de 13 anos consegue abrir um tópico, expressar a própria opinião e terminar o texto de maneira tão legal. Valeu, campeão!!!!