terça-feira, 21 de abril de 2015

O poder dos feriados

Quem nunca curtiu um feriado? Eles sempre vêm em uma boa hora, nos tirando de uma verdadeira 'fria', de uma situação desconfortante que é a nossa vida normal, cheia de afazeres diários que nos deixam até sobrecarregados. Por exemplo: Hoje é o Dia de Tiradentes. Geralmente poucas pessoas conhecem a história de Tiradentes, e tal... Mas curtem essa data, com certeza. Vão poder, depois de alguns dias cansativos, relaxar um pouco. Afinal de contas, ninguém é de 'ferro'. 

Os feriados são poucos em cada ano, mas pra muitos são memoráveis. Não podemos compará-los com as datas comemorativas, por exemplo. Estas datas têm muito mais importância cultural do que o Dia de Tiradentes ou qualquer outro feriado que exista. Enfim... Sem os feriados, sendo eles inoportunos ou não, nossos dias não seriam os mesmos. 

Vale lembrar, lógico, que feriados são diferentes de férias. Estas últimas se encontram em um espaço de tempo com certeza maior do que no primeiro caso, que se resume, em tempos maiores, de até uma semana, e em tempos menores, de apenas um dia. 

Finalizando... Que os feriados nunca acabem, que eles continuem existindo pra aliviar nossa mente e nos dar energia pro desafio diário que é a nossa vida.

Até a próxima!


Nenhum comentário: