domingo, 29 de março de 2015

Futebol - Amistosos não me convencem mais!

Cautela, pessoal...O Brasil tá longe ainda de ser uma das melhores equipes do mundo!
No ano em que nasci, a Seleção Brasileira foi campeã mundial. 2 a 0 sobre a Alemanha na final.. Beleza. Legal. Interessante. Na Copa de 2006? O time brasileiro era dado como o favorito absoluto. Resultado? Derrota pra França, nas quartas. Na Copa de 2010? O otimismo não era tanto como o do torneio anterior, mas acreditávamos em um time que, na Copa das Confederações de 2009, derrotou a Itália numa virada totalmente absurda e impressionante. Resultado/ Derrota pra Holanda nas quartas mais uma vez.

E na copa passada, então... Em pleno Brasil, desbancamos Itália e Espanha; fomos campeões da Copa das Confederações mais uma vez. E na Copa? Todo mundo sabe o final. A seleção italiana, junto com a espanhola, caiu logo na primeira fase da competição. O Brasil começou medianamente bem, passou dificuldades, mas passou pras semifinais. Todo mundo empolgado pro jogo contra a Alemanha. Resultado final? A humilhante derrota por 7 a 1 no Mineirão. Decepção total. 

Desde que Dunga voltou a comandar a Seleção (assumiu entre, mais ou menos, 2006 à 2010), só resultados positivos. Vitória contra Colômbia, Equador, Argentina, França.. E por aí vai. Irá enfrentar o Chile, nesse domingo. Mas esses resultados não vão mais me convencer. O ruim de parte da torcida brasileira é que ela se ilude demais com alguns resultados positivos. Mas bola pra frente. Pés no chão. Já aprendi com o tempo a não mais sofrer por 23 ricos jogadores.

Até a próxima!

Nenhum comentário: