sábado, 31 de dezembro de 2016

Poema - 2016...

Resultado de imagem para 2017
Me sinto culpado por não ter publicado nenhuma crônica relacionada ao Natal. Admito que estou me tornando um tremendo 'fanfarrão' (risos); bastante preguiçoso e ocupado com questões relacionadas à lazer e diversão desenfreada. Preciso me 'plugar' na 'vida real' e me 'desplugar' um pouco da Internet e suas tentações. Porém, estou aqui envolvendo nessa postagem de 'utilidade pública' (risos); portanto, estou com crédito o suficiente agora. Bem, pelo menos agora. Então, para me redimir dessa situação pouco confortável para mim, vou bolar uma espécie de poema que conta um pouco sobre o ano em versos e estrofes humoradas e reflexivas. O que estamos esperando? Vamos lá.


2016

1 ano, 365 dias
Inúmeros acontecimentos
E um alguém pensando em tudo
Numa noite, ao relento

No decorrer do ano
Não podemos fugir de repetições
Muitas mortes, crise política
Também falsas ilusões
Devemos levar isso como humor
Por mais que possamos sentir ardor
Sabemos que a vida doce
Saber salvar sabor

Politicamente falando, foi complicado
O impeachment ocorreu
A roubalheira rolando solta
Nossa esperança entorpeceu
Houve olimpíadas também
Conseguimos algumas medalhas de ouro
Sendo algumas inéditas
Os atletas em um repleto choro

De lágrimas e tristeza
A gente suficientemente entende
Principalmente quando ocorreu
A tragédia com nossos "chapecoenses"
Que, em sua maioria, partiram dessa para uma melhor
Numa tragédia de dar dó
Um adeus triste
Uma dor que parece até que não existe

Foi também um ano bom
Repleto de alegrias
Para uns, um período de contemplação
Orgulho e honrarias
Fica o questionamento
Que cada um deve fazer a si mesmo
Sempre fazer uma reflexão
Evitando a nossa inconstante indecisão

Aqui vai para você
O meu "feliz 2017"
Fica aqui a dica:
Não se 'avexe'
O ano que está por vir
Tem grandes chances de ser inesquecível
E se Deus permitir
Será completo e imprescindível.

Feliz 2017, e até mais!

Nenhum comentário: