quinta-feira, 17 de maio de 2012

A vida é moleza... comparada a outras pessoas

Bem, a crônica de número 104 do meu blog vai retratar de um poema que eu vou criar mais uma vez. Para quem desde o começo olha meu blog, já deve ter visto as crônicas ''Cada poesia, uma alegria...'' e Por uma semana...''. Essas duas crônicas tem um poema em cada crônica, sendo esses poemas feitos por mim.

A poesia de hoje vai falar da nossa vida comparada aos mendigos que existem em toda a terra. Espero que vocês preste atenção no poema e entenda tudo.

A vida é moleza... comparada a outras pessoas

Gabriel Víctor 

Muitas vezes, falamos mal da vida
mas nem sabemos que ela é colorida
comparada a algumas pessoas
que não sabem o que é comer
que preferem morrer
do que passar fome.

Eles são os mendigos
que tem uma vida indigna
querem ter no mínimo um cubículo 
para poderem morar
porque o mendigo não tem onde ficar.

Os mendigos
queriam ter uma vida igual a nossa
achando melhor o trabalho 
do que morar numa fossa.

E assim eu termino a crônica 
agradecendo a Deus
pai de Jesus
que salvou a gente
e sofreu na cruz.

Gostaram? Tomara que gostem!

Nenhum comentário: