O primeiro turno acabou |
Então vamos falar um pouco sobre as Eleições, não é mesmo, pessoal? E não é que o candidato do PSDB Aécio Neves não cresceu muito de uns tempos pra cá? Ficamos sabendo disso principalmente depois do término do primeiro turno de ontem. Quando todos pensavam que Marina Silva iria para o segundo turno com a candidata do PT (Partido dos Trabalhadores), a candidata do PSB que substituiu o finado Eduardo Campos (que morreu no período da eleição por causa de um grave acidente de avião em Santos/SP) decaiu muito e só ficou na terceira colocação.
Quem ficou em primeiro foi a candidata do PT, Dilma Rousseff, que conseguiu obter um grande número de votos: Cerca de mais de 40.000.000 (40 milhões). A candidata que atualmente é a presidente do Brasil conseguiu manter uma boa e grande média de votos, mas, de uma certa forna tem que abrir do olho, afinal de contas as pesquisas mostradas por Ibope e Datafolha mostravam uma grande liderança e soberania de Dilma.
E o que falar de Aécio Neves, hein, minhas amigas e meus amigos? O candidato mineiro do PSDB conseguiu uma grande recuperação no finalzinho do primeiro turno e atualmente está na segunda colocação, cerca de 7 por cento atrás de Dilma Rousseff, do PT. E só pode cada vez mais aumentar e aumentar de popularidade, pois muitos eleitores de Marina não gostam muito do plano de Dilma, que é meio rival da candidata do PT. Junto com Marina, Luciana Genro, Levy Fidelix, Eduardo Jorge e Pastor Everaldo não disputarão o segundo turno. Enfim... Tem muita surpresa vindo por aí. Você pode ter certeza.
Falando sobre as eleições no RN, Henrique Eduardo Alves, candidato do partido do PMDB, derrotou Robinson Faria, de número 55. Henrique, que por sua vez tem como seu número de campanha 15, ganhou a primeira vez, como era esperado. Os também candidatos Robério Paulino, Simone Dutra e Araken Farias não participarão o segundo turno.
E aqui termina mais uma crônica do blog "As Crônicas do Gabriel". Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário