quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A assombrosa morte

Muitas vezes, a morte sempre está a nos assombrar. Seja em sentimentos, em histórias de livros ou em quadrinhos, em desenhos, etc. Ela está sempre querendo meter medo. Isso mesmo. E não pede oportunidades. E nem muito menos perde. Tudo que a morte quer é nos mostrar que a vida não é proveitosa. Mas é. Essa morte...

Morte em sentimentos

Às vezes, a morte mexe com a gente em sentimentos. Exemplo: Quando estamos muito magoados ou abalados com alguma coisa, lá vem a morte, surrupiando nossos sentimentos, estragando nossa vida mais ainda. É assim que provamos que a morte é mesmo cruel.

A morte em histórias 

Quando lemos livros referidos a morte, dá pra assombrar, mas nem tanto. Li nesse ano o livro ''A Menina que Roubava Livros'', do autor Markus Zusak. A morte é a narradora da história. Tenho que admitir que não dá tanto medo assim. Mas dá medo de morrer. Isso dá. Medo de parar no mundo dos ''mortais e esquecidos''. 

A morte em desenhos

Os desenhos também colocam a gente de cara com o medo de morrer. Isso acontece em poucos, mas acontece. E se acontecer, aconteceu. Acho que a morte deveria assombrar mesmo, porque a vida é colorida. Porque a morte gosta de nos assombrar tanto? Isso eu não sei.

Temos que admitir: A morte é mesmo assombrosa; até a próxima.

Nenhum comentário: