quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Brasileirão - VasCaiu

O Vasco tentou, lutou, suou a camisa no fim, mas não conseguiu permanecer na primeira divisão brasileira. A equipe cruz-maltina do Rio de Janeiro apenas empatou diante do Coritiba. O jogo foi disputado no Couto Pereira, num gramado debaixo de muita chuva. Uma partida sem nada, nada de especial. Pelo contrário: No final só restou choro e desapontamento por parte da nação vascaína, afinal de contas, se o primeiro turno da equipe foi horrível (13 pontos em 18 jogos), o segundo turno foi quase perfeito. É o terceiro rebaixamento em 8 anos. Momento de profunda crise na história do Clube de Regatas Vasco da Gama. 

Avaí, Goiás e Joinville caíram junto. O Joinville já havia caído anteriormente. Já Avaí e Goiás caíram exatamente nessa rodada, junto com o Vascão. A equipe catarinense ficou só num empate modesto diante do campeão Corinthians fora de casa: 1 a 1. Já o time goiano perdeu nos minutos finais para o São Paulo no Serra Dourada, por 1 a 0, e deu adeus à elite do futebol nacional (pelo menos até o ano que vem). 

Quanto à parte de cima, o São Paulo, como a gente já sabe, ganhou do Goiás e ficou com a última vaga para a Libertadores da América. Já o Atlético-MG venceu a Chapecoense por 3 a 0 no Mineirão e garantiu a segunda colocação na competição nacional. De resto, tudo ficou do mesmo jeito e não mudou nada de importante. 

Enfim... O Brasileirão 2015 acaba de se encerrar. Agora só ano que vem.

Até a próxima!

Nenhum comentário: