segunda-feira, 2 de março de 2015

19 anos sem os mamonas

A banda Mamonas Assassinas era conhecida pela irreverência e o estilo debochado (Foto: TV Globo)
Há exatos 19 anos eles morreram. Causa? Acidente de avião.
Dia 2 de março de 1996. Tinha tudo para ser um dia comum. Mas, como eu disse, tinha. Foi nessa data que acabou de vez a banda "Mamonas Assassinas".Diferentemente de outras bandas que normalmente acabam por brigas ou por outros problemas leves, todos os integrantes morreram. A causa da morte? Um gravíssimo acidente de avião. Resumindo: Fazem dezenove anos que o conjunto tão jovem acabou do nada.

Músicas como "Pelados em Santos" e "Vira-Vira" caíram na boca do povo. Os Mamonas viraram, de uma hora pra outra, sensação nacional. Caíram na boca do povo com uma facilidade simplesmente impressionante. Era show atrás de show. Música atrás de música. Viraram estrelas nacionais. Aquilo não era normal. Não era mesmo. Crianças, adolescentes, adultos, idosos... Todos adoravam aquilo.

Adoraram e sofreram com as famílias de todos os componentes daquele sucesso musical. Dinho, Sérgio, Júlio, Samuel e Bento acabaram morrendo. Reclamavam das condições precárias dos aviões da época. Talvez estivessem adivinhando o que iria por vir logo depois. 

Podemos dizer que até hoje eles fazem uma falta danada a todo mundo. Fazem mesmo. E não é por acaso: São eternos, ficarão na memória de todos os brasileiros e brasileiras que na época viviam e curtiam suas músicas. 

Até a próxima!

Nenhum comentário: